Eu nunca fui fã de filmes de terror e nunca pretendo ser. Tenho medo, embora seja uma coisa totalmente sem sentido. Uma das várias coisas que eu não entendo em filmes de terror é aquela sempre e velha história, que, não sei porque, 3/4 de todos os filmes de terror criados seguem a teoria. A teoria: a mocinha meiga está correndo do vilão maldoso, com sede de sangue e ódio no coração, quase sempre com uma faca. Onde a menina tenta se esconder ? Numa floresta, longa e escura. Ela entra na floresta e corre muito, mas muito mesmo, e quando ela está a mais de 2 minutos correndo e pára para descansar, olha para trás e vê o vilão, SIMPLISMENTE ANDANDO E SEM ESTAR CANSADO, o que é muito retardado, só porque um cara tem uma faca e ódio ele consegue andar acompanhando alguém que corre e ainda não se cansa ? E para terminar com chave de ouro, a menina, que continua correndo cái, e quem está andando e chega no mesmo instante e mata ela ?
Por isso que eu não vejo graça em filmes de terror. Os filmes que mais saem da rotina do terror é Jogos Mortais, Chuck, o boneco assassino, e Premonição (esses dois últimos pra mim não são filmes de terror, eu fiquei mais rindo do que com medo). Então, resumindo: filmes de terror são todos iguais, e os que saem da rotina deixam de ser filmes de terror mesmo. Os únicos filmes de terror que saem da rotina e são de terror mesmo são os baseados em fatos reais.
Embora eu tenha falado tudo isso, continuo com medo de filme de terror, mesmo sabendo que todos eles são iguais, eu não consigo assistir nenhum. Logo, eles conseguiram o que queriam: causar medo, mesmo sendo tudo a mesma bosta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário