quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sport Club Corinthians Paulista

O Corinthians, indiscutívelmente, é um dos grandes clubes do Brasil, mas, queiram ou não, é intensamente sustentado pela mídia e por sua massa de torcidores. Mas agora veio a pergunta? Como um clube, queiram ou não, sem uma grande história, títulos ou ídolos consegue tanto seu espaço na mídia ? Isso ninguém sabe.

Enquanto a torcida, explico como funciona. Pelo grande espaço na mídia, muitos jogos do Corinthians passa lá em Rio Grande do Norte, Amapá, Acre, Mato grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Alagoas, entre outros Estados que não tem clubes muito populares. Se você pergunta para algum desses habitantes, por exemplo, em Rio Grande do Norte, você pergunta: Pra qual time você torce ? "Ah, eu torco pro ABC aqui do estado, mas gosto do Corinthians também''. Até ai, normal. Acontece de você gostar de um time, principalmente pelo espaço na mídia, e torcer para um outro diferente. Ai chega o pessoal do IBOPE lá, querendo saber pra quem cada habitante torce. Chega no mesmo cidadão e faz a mesma pergunta: Qual time você torce ? O cidadão pensa, e quando vai falar ABC lembra que é um clube sem muitas história, e que ele preferia não falar este clube. Ele começa a puxar da memória, e qual o Clube que vem na cabeça dele ? Corinthians.

Por causa disso acho que 'Maior torcida do país' é muito superficial, porque na verdade, a maioria dessas pessoas não torcem de fato para aquele time, e até as vezes não sabe nem falar o nome do time direito. (Esta tese vale também para o Flamengo)

Obs: E claro, com certeza, existem pessoas que moram em outros estados e torcem para times de outros, é normal, isso que eu disse acima são apenas alguns moradores, que seguem a 'moda'. E observo também que este é um blog apenas para expressar a minha opnião, sem querer humilhar ou ofender alguém. E mesmo assim, se eu fiz isso, peço desculpas pois não foi a minha intenção.

Um comentário:

  1. Verdade, por isso que Corinthians e Flamengo vivem entre as maiores torcidas do país.

    ResponderExcluir